sexta-feira, 3 de agosto de 2012


3-Tecnológica:
 

Como usar as novas tecnologias, para se criar fontes de pesquisa sobre esta cidade, sanando sua deficiência em registros históricos?



A deficiência desses recursos sobre Ibitiara é um fator que gera questionamentos tanto entre a população quanto entidades representantes educacionais ou culturais. As novas tecnologias podem ser de fundamental importância para estes questionamentos. Atualmente a Secretaria de Cultura e alguns pesquisadores vêm tentando sanar esta deficiência, encontrando muitas barreiras em seu caminho. 

Um desses meios são sites que retratam a historia e cultura local como, por exemplo, o www.ibitiara.xpg.com.br/ e o www.ibitiara.com que são portais de notícias e de eventos culturais da cidade criados por seus próprios moradores para introduzir a cidade ás novas tendências. Estes podem ser ainda possuem poucas informações sobre a cidade, mas com pesquisas embasadas podem ser ampliados e se tornando grandes fontes de consultas. Existe também um espaço para artigos produzidos por moradores e pessoas que acessam os sites, o que o torna ainda mais atraente e enriquecedor no ponto de vista cultural. Vídeos podem ser postados, com entrevistas com pessoas que conhecem muito bem a historia de Ibitiara, uma das suas maiores riquezas e a cultura que é passada oralmente entre as pessoas, é inegável o saber que seus filhos carregam com o tempo, muita coisa se perdeu porém a memória de seus filhos ainda enriquece o conhecimento de muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário